O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Mesmo com recentes tensões no cenário internacional, uma empresa gaúcha de alimentos para cães e gatos demonstra apetite por novos negócios no Exterior. Com produtos vendidos em cerca de 30 países, a Nutrire acaba de fechar acordos para ingressar em mais três mercados: El Salvador, Líbia e Omã. A estimativa é de que as exportações para o trio comecem até o segundo semestre.
Com sede em Garibaldi, na Serra, a companhia produz marcas de ração como Monello e Birbo. Hoje, as exportações representam cerca de 30% do faturamento. Até 2025, a meta é vender a pelo menos 50 países.
— Estamos atentos a todas as mudanças no cenário externo. A participação em feiras internacionais tem sido muito importante para a empresa — relata a gerente de importação e exportação da Nutrire, Giane Danielli.
Para expandir os negócios, a companhia também mira nas duas maiores potências da economia mundial. Segundo Giane, há negociações para vendas nos Estados Unidos e na China, hoje abalada pelo surto de coronavírus.
Além da sede em Garibaldi, a Nutrire mantém unidade em Poços de Caldas (MG).