O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Em meio a cenário de dificuldades para grandes livrarias, a gaúcha TAG - Experiências Literárias segue em alta. A empresa fechou 2019 com faturamento de R$ 36 milhões, o que representa acréscimo de R$ 10 milhões em relação a 2018 – alta aproximada de 38%. No ano passado, a TAG alcançou a marca de 50 mil assinantes e distribuição de livros em 2,3 mil cidades brasileiras.
A empresa funciona como um clube de leitura. Ou seja, assinantes pagam para receber livros mensalmente. O desempenho positivo em 2019 reflete, em parte, aumento de 59% nas vendas digitais.
Desde o ano passado, a TAG também oferece edições exclusivas de obras já publicadas. O título de estreia foi Ensaio sobre a cegueira, do escritor português José Saramago. Neste mês, a plataforma está disponibilizando versão exclusiva de Capitães de areia, de Jorge Amado.
O Kit Inéditos, assinatura do clube que envia para os assinantes best sellers internacionais ainda não publicados no país, cresceu 50% em 2019. Em janeiro deste ano, a plataforma lançou mais um produto: um podcast que conta a vida e obra de escritores renomados.
* Colaborou Camila Silva