
Apesar de não ser o modelo usual de startup, mais focada em produtos digitais, inovação é o que não falta no clube de assinaturas de livros Tag - Experiências Literárias. Atualmente com 50 mil assinantes, a empresa desenvolveu uma estratégia para as vendas regulares online de obras impressas.
Por meio do e-commerce, a empresa oferece aos assinantes edições exclusivas de obras
já publicadas. A reedição inclui novo projeto gráfico. Para a estreia, a obra escolhida foi
o Ensaio sobre a Cegueira, do escritor português José Saramago. Os livros podem ser adquiridos no e-commerce da Tag.
Os associados à Tag puderam participar do desenvolvimento do projeto escolhendo o título da edição. A empresa, que oferece duas modalidades de assinatura, curadoria (livros indicados por autores renomados) e inéditos (venda de best sellers internacionais) foi criada em 2014 pelos então estudantes de administração da UFRGS Arthur Dambros, Gustavo Lembert e Tomás Susin.
Meses depois, Álvaro Englert e Pablo Valdez se associaram à empresa. De lá para cá, já foram publicados 76 títulos, envolvendo o trabalho de 150 escritores, entre autores e curadores.
* Com Camila Silva