A coluna já havia registrado a reviravolta no projeto de restauração do clássico hotel San Rafael, durante décadas um ponto de referência em Punta del Este, para onde vão muitos gaúchos no Réveillon. A italiana Cipriani SA, comandada por Giuseppe Cipriani, neto homônimo do fundador do Harry's Bar, de Veneza, e criador do drinque Bellini, havia planejado restaurar o hotel. Ao começar as obras, porém, percebeu que a estrutura estava instável. Abandonado há anos, o prédio estava com o telhado desabando. A empresa italiana decidiu demolir a construção e erguer uma réplica, emoldurada por duas espécies de estruturas flutuantes. Pois agora dois gaúchos se uniram a essa história.
Conhecido por comandar eventos na Região Sul, o Grupo TE2, dos sócios Marcos Paulo Magalhães e Tiago Escher fecharam parceria com a Cipriani. Há sete anos, produzem festas em Punta, em Porto Alegre, no Litoral Norte e em Jurerê (SC). Agora, além da festa de Réveillon Unique – uma espécie de grife da categoria –, foram procurados pelo grupo italiano para liderar todas as operações de entretenimento da Cipriani neste veraneio.
A parceria entre a Cipriani e a TE2 se estende para todos os eventos da área de entretenimento da empresa italiana, começando com os eventos de Réveillon e se estendendo ao longo de janeiro, quando começam as obras de reconstrução do San Rafael. A primeira fase do projeto inclui 70 quartos de hotel, 70 apartamentos residenciais, restaurantes, spa, espaços para reuniões e instalações esportivas, com investimento estimado em US$ 180 milhões.