Não adiantou tentar fugir da veia familiar: Pedro e Rodolfo Becker, filhos gêmeos de Bettina Becker, sócia da NB Eventos e uma das principais referências por estas bandas quando o tema é festa, acabam de criar a Business For Fun.
Em parceria com integrantes do Grupo TE2, os irmãos - que atuam, respectivamente, nas área de Administração e Direito - têm como projeto para 2016 dar corpo à agência de entretenimento. A ideia é conectar marcas e seus públicos específicos, espelhando-se, por exemplo, na ação da Chivas, da grife Pernot Ricard, que organizou um campeonato de pôquer para os principais consumidores.
- Nossa ideia é inovar no mercado. Estamos planejando cinco ou seis eventos grandes para o ano com experiências que sejam únicas e em lugares inusitados - adianta Rodolfo.
Leia as últimas da coluna
CCMQ abre inscrições para ocupação de seus espaços em 2016
Clara Pechansky inaugura exposição em Bogotá, na Colômbia
Com influência e auxílio da mãe, Pedro traça um paralelo sobre a nova atividade, mas sem deixar a administração de lado:
- Temos o melhor exemplo de todos dentro de casa. A Bettina é muito boa em criar dias inesquecíveis para os anfitriões. Também queremos proporcionar momentos memoráveis para todos que participarem dos nossos eventos.
A base da empresa começou a ser desenhada ainda em 2015 entre os amigos - baladeiros que perceberam um nicho de mercado ainda não contemplado pelos modelos de negócio dominantes. Sentiam falta de um serviço que não "ostentasse" tanto, mas que também não deixasse a desejar no serviço.
- O mercado de eventos com marcas está crescendo muito pois trata-se de uma chance das empresas conversarem com seus públicos. E nosso foco não são apenas festas, a ideia é realizar encontros de diversas proporções ao longo do ano - conta Pedro.
Para marcar a estreia da B4F, uma função diferente já foi agendada para o dia 19 de março e batizada de O Sunset Mais Bonito da Cidade. O encontro será realizado na Casa NTX, em Porto Alegre, e contará com a discotecagem de Lucas Borchardt e Adriano Carazzo.
- Os sunsets têm feito sucesso pois são uma oportunidade de as pessoas interagirem mais, sem beber demais ou ter aquele desgaste de uma balada até o sol raiar. As pessoas podem conversar, interagir e conhecer novos amigos. É tendência no Brasil e no verão do Uruguai. Nossa ideia é que todo mundo se divirta de igual para igual, sem a separação de camarotes - aposta Marcos Paulo Magalhães, também sócio do Grupo TE2.