A Cooperativa Vinícola Garibaldi faz um brinde ao seu desempenho no mercado nacional de espumantes. No primeiro semestre, o volume de vendas envolvendo a bebida borbulhante cresceu mais de 50% em relação a igual período do ano passado.
O preferido para encher as taças dos consumidores brasileiros foi o moscatel. Na sequência, as variedades do tipo rosé ganharam fôlego. Em 2018, responderam por 28% das vendas de espumantes. No primeiro semestre de 2019, o percentual subiu para 33%.
A vinícola da Serra atribui o avanço nos números a dois fatores. O primeiro é o investimento na linha de produção. O segundo, a "capilarização dos negócios". Isso, explica a companhia, quer dizer aumento na presença de marca junto a supermercadistas de todo o país. São eles que respondem, atualmente, pela distribuição de 75% dos produtos da Garibaldi.
Até o fim deste ano, a vinícola pretende produzir cerca de 18 milhões de litros de bebidas, entre espumantes, sucos e vinhos. O volume deve ser 20% maior que do que o registrado no ano anterior. A projeção é de que os espumantes respondam por 20% do volume e 38% do faturamento.