A Pizza Hut colocou no forno projeto de expansão no Rio Grande do Sul. A rede de pizzarias, que se apresenta como a maior do mundo, está em negociações para abertura de cinco franquias em Porto Alegre até o fim do próximo ano.
Gerente geral da empresa no país, Saddy Nardino explica que a ideia é instalar os pontos de venda em shoppings da Capital. Hoje, a rede não tem operações dentro desses estabelecimentos na cidade.
– O trabalho de busca por franqueados já começou. No primeiro momento, a ideia é ter as cinco lojas em shoppings. Mas não descartamos encontrar outro bom ponto – frisa Nardino.
O apetite de crescimento no Estado vai além da Capital. Segundo Nardino, a empresa deve abrir uma loja em Santa Maria e outra em Canoas até o fim do primeiro semestre de 2020. Cidades como Gravataí, São Leopoldo e Rio Grande também estão no radar da rede.
– Estamos abrindo lojas em todo o Brasil, sem sentir tanto os efeitos da crise econômica. Não podemos reclamar. Estamos crescendo mês a mês desde o ano passado – diz Nardino.
A Pizza Hut tem hoje cinco unidades em Porto Alegre. No Estado, conta ainda com loja em Passo Fundo, no norte do Estado, inaugurada neste mês.
A rede está presente em cem países, com mais de 16 mil restaurantes. No Brasil, são cerca de 200 restaurantes. Em 2018, o faturamento cresceu 15% no país.