Apesar de ser uma startup especializada em computação em nuvem, tecnologia que permite acesso a programas, arquivos e serviços pela internet, foi no solo que a 2Cloud Tecnologia decidiu investir seus recursos destinados a projetos sociais. A empresa adotou duas áreas verdes de Porto Alegre. Pelos próximos dois anos, quatro quilômetros de canteiro na Avenida Carlos Gomes e na rotatória da Avenida Severo Dullius, perto do aeroporto
Salgado Filho, são de responsabilidade da empresa. O projeto prevê investimento de
R$ 150 mil a R$ 200 mil.
A iniciativa faz parte do projeto Verdes Complementares, desenvolvido pela prefeitura de Porto Alegre, que preserva as rotatórias e canteiros centrais de ruas e avenidas. A revitalização inclui cuidados básicos como capina e manutenção de limpeza, além de paisagismo.
Na Carlos Gomes, será preservado o canteiro central, no trecho que se estende entre as ruas Iguaçu e Marquês do Pombal. Já na Severo Dullius, além da preservação, está prevista a instalação de bancos e manutenção da iluminação em um canteiro próximo a rotatória.
Como contrapartida, a empresa é autorizada a instalar placas publicitárias nos espaços.
A 2Cloud foi fundada há oito anos em Porto Alegre é especializada na hospedagem de sistemas vitais para o funcionamento de uma empresa . Sistemas de gestão e banco de dados estão entre os arquivos gerenciados pela empresa . Além da capital gaúcha, a startup tem unidades em São Paulo e no Paraná e atualmente atende 150 clientes. Em 2018, a empresa aumentou em 50% o faturamento e projeta crescimento para esse ano, apesar da crise.
– A adoção é uma devolução a cidade de Porto Alegre – afirma o diretor-presidente da empresa, Gabriel Goltz.
As obras na Severo Dullius já estão em fase de conclusão, na Carlos Gomes o início das obras está previsto para este mês. Segundo João Davi, responsável pelo marketing da empresa, além de tornar os ambientes mais bonitos, a iniciativa contribui para a preservação da vegetação desses espaços.
* Com Camila Silva