Quem circulou por Porto Alegre em 2018 deve ter visto a marca Salva em algum lugar. Integrante do polo cervejeiro gaúcho, a empresa nascida em Bom Retiro do Sul caprichou ao marcar presença em eventos, bares e restaurantes na Capital ao longo do ano passado e colheu frutos. Mais especificamente, receita. A Salva Craft Beer dobrou seu faturamento
em relação a 2017 graças à entrada em novos mercados.
Vendendo cervejas, chopps e até o que chama de cider (bebida fermentada de maçã), ganhou visibilidade no Estado. Seu chopp já é oferecido em vários bares do
Rio Grande do Sul, em alguns pontos acompanhado
das diversas versões de cerveja (pilsen, weiss,
red ale, witbier, pale ale, bock e helles).
Outra estratégia para garantir esse salto de 100% na receita foi a entrada de produtos em redes de supermercado do litoral gaúcho neste veraneio. Os produtos já estão nas prateleiras das unidades do Asun e do Macromix em cidades como Imbé, Capão da Canoa, Osório. No ano passado, a empresa organizou um festival de bandas de rock em Bom Retiro do Sul, universo com o qual se identifica.