Assim como várias atividades começam a dar sinais de volta à normalidade, a lojas da rede McDonald's da Avenida Silva Só, em Porto Alegre, reabriu as portas na manhã desta sexta-feira. A unidade estava fechada desde a sexta-feira da semana passada, afetada pelo desabastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros.
Além desta, que costuma funcionar 24 horas por dia, outras unidades da rede de fast food enfrentaram restrições de suprimento na semana passada. A maioria readequou o cardápio e suspendeu oferta de produtos específicos, mas o período tão logo de inatividade ficou fora do normal até para outras marcas globais de lanches.
Depois de ter enviado nota à coluna comentando os motivos do fechamento, a empresa não quis fazer observações sobre a retomada das operações na unidade, considerada pela gestão nacional da marca uma das que têm maior faturamento por metro quadrado no Brasil.
No comunicado anterior, o McDonald's afirmava: "A paralisação dos caminhoneiros está provocando um desabastecimento no comércio em geral, incluindo todo o setor de alimentação. Estamos acompanhando a situação de perto e fazendo o possível para manter a operação normalizada. No entanto, é provável que faltem alguns produtos do cardápio em alguns restaurantes da rede".