Erasmo Battistella, presidente-executivo da BSBios e único propriétario da PR Biocombustíveis, que tem os outros 50% da empresa, disse à coluna que pretende exercer seu direito de preferência na oferta de venda feita pela Petrobras. Na noite de quinta-feira, a estatal anunciou a intenção de vender a metade da BSBios que está sob controle direto da subsidiária Petrobras Biocombustíveis (PBio). Em 2016, a BSBios faturou R$ 2,6 bilhões e foi a maior produtora de biodiesel do Brasil, com 12,8% do mercado.
Como costuma ocorrer nesse tipo de negócio, os sócios têm um acordo de acionistas que prevê direito de preferência ao que fica caso um dos dois decida vender sua parte. Battistella avisa que até já contratou o Itaú BBA, uma das instituições financeiras mais reputadas na intermediação de transações corporativas no país, para intermediar a compra. Adverte, porém, que o formato da operação ainda está aberto.
– O que posso dizer hoje é que tenho interesse em exercer o direito de preferência. Mas só tenho de formalizar isso no final do processo, que só deve ocorrer entre três e seis meses – disse o empresário.
Leia entrevista completa em instantes.