Foi encerrada nesta semana a primeira fase de transição da nova gestão da Tumelero sob comando da Saint-Gobain. A marca francesa oficializou a compra da rede gaúcha em março deste ano, depois de quase seis meses de detalhamento do negócio. Uma convenção com os funcionários da empresa marcou a nova fase, que já tem orçamento de R$ 8 milhões para investimentos.
O primeiro passo será a modernização da matriz da rede, na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre. A unidade, com 8 mil metros quadrados, é considerada a mais importante da Tumelero, tanto por faturamento quanto por seu significado histórico.
Leia mais
Cassol vai brigar por venda em Porto Alegre com Tumelero/Saint Gobain
Empresa aberta por Luís XIV aposta na expansão da Tumelero no Estado
Saint-Gobain fecha compra da Tumelero e começa a incorporação
A intenção é reinaugurar o ponto de venda entre setembro e outubro. Em seguida, outras duas lojas serão transformadas para operar no conceito home center, na Avenida Ipiranga, na Capital, e em Passo Fundo. O plano prevê, ainda, ao menos uma abertura em 2018.
Fundada por Melson Tumelero em 1º de novembro de 1967, com apenas 10 empregados, a empresa tem hoje cerca de 1,3 mil funcionários e cerca de 30 lojas. A Saint-Gobain foi criada em 1665, na França, por ordem do rei Luís XIV, com a missão de fabricar vidros e espelhos para o Palácio de Versalhes.