A suada vitória do Inter sobre o Cuiabá marcou a retomada do time no Brasileirão após a enchente no Rio Grande do Sul. Foi necessária uma remobilização no intervalo da partida após um primeiro tempo abaixo da expectativa, mas a reação colorada também passou por mudanças de Eduardo Coudet. Uma delas foi a saída de Mauricio.
Escalado novamente como titular, o meia não vem passando por uma boa fase no Inter. O confronto contra o Cuiabá, no qual ele atuou 45 minutos, foi o 12º consecutivo em que ele não marcou gol nem deu assistência.
O último gol de Mauricio foi no dia 9 de março, quando o time goleou o São Luiz, no Beira-Rio, pelas quartas de final do Gauchão. Curiosamente, com seus 175 jogos pelo clube, o camisa 27 é o atual jogador do elenco com mais atuações.
A irregularidade sempre foi seu "Calcanhar de Aquiles" no Inter. Desde 2020 no clube, o jogador oscilou entre bons e maus momentos, bem como entre protagonismo e insignificância. Pelo seu grande potencial, talvez este cenário tenha inclusive brecado sua saída para o futebol europeu.
Sequência sem gols nem assistências de Mauricio
- Nova Iguaçu
- Juventude
- Juventude
- Belgrano
- Real Tomayapo
- Bahia
- Palmeiras
- Athletico-PR
- Delfín
- Atlético-GO
- Belgrano
- Cuiabá
Total = 12 jogos (891 minutos no total)