Ainda não há uma definição sobre a renovação de contrato de Villasanti com o Grêmio. O certo é que o vínculo do jogador com o clube termina somente em 2025. Sua permanência em Porto Alegre abre a possibilidade de alcançar o top 5 de uma relação importante de estrangeiros do Tricolor.
Se mantiver sua média de jogos nos últimos anos (mais de 45 por temporada), Villasanti vai integrar a lista de atletas estrangeiros que mais atuaram pelo Grêmio em todos os tempos. Um número que chama a atenção pelo pouco tempo do paraguaio em sua passagem pelo clube.
Villasanti tem 110 partidas disputadas e, no momento, ocupa a nona posição do ranking em questão. Não falta muito para o volante ultrapassar três nomes. Aliás, ainda no Gauchão, esta caminhada deverá ser concretizada. Os argentinos Germinaro e Barcos vêm logo na sequência, com 112 e 116 jogos, respectivamente. Depois aparece o uruguaio Corbo, com 118.
Para chegar entre os cinco primeiros da lista, Villasanti terá que superar ainda seu compatriota Francisco Arce, campeão da Libertadores de 1995 e ídolo do Grêmio. Arce deixou o Tricolor com 145 jogos.
Estrangeiros com mais jogos pelo Grêmio:
- Atilio Ancheta - 428 jogos
- Walter Kannemann - 281 jogos
- Hugo De León - 242 jogos
- Catalino Rivarola - 173 jogos
- Francisco Arce - 145 jogos
- Walter Corbo - 118 jogos
- Hernán Barcos - 116 jogos
- Salvador Germinaro - 112 jogos
- Mathías Villasanti - 110 jogos