Alan Patrick está liberado para fazer sua estreia pelo Inter em 2024. Eduardo Coudet poderá contar com seu camisa 10 para o confronto diante do Ypiranga nesse sábado (27), no Beira-Rio. O melhor jogador do time na temporada passada divide opiniões no momento atual: há quem diga que é o mais titular de todos e também há aqueles que cogitam sua ausência na equipe ideal.
Primeiramente o debate deve partir do raciocínio de que é muito positivo para um time como o do Inter dar-se ao luxo de colocar uma meia habilidoso como Alan Patrick no banco de reservas. Isso prova que o grupo é qualificado e oferece boas opções ao treinador.
No esquema tático de Coudet, Alan Patrick poderia atuar como o atacante ao lado de Enner Valencia ou na linha de três meias do meio-campo, posicionado de forma centralizada. Com a chegada iminente de Borré, não parece haver espaço para o camisa 10 no ataque. Como armador, aumentam suas obrigações defensivas. O que fazer então?
Recentemente, Coudet foi bastante claro ao defender o seu esquema tático. Logo, isto não muda. Ele também garantiu a presença de qualquer jogador no time titular desde que corra e seja intenso. Neste contexto geral, é de imaginar que Alan Patrick seja utilizado conforme a proposta de jogo e o adversário.
Alan Patrick fez uma temporada luxuosa em 2023. Atuou em mais de 90% dos jogos do Inter (62 dos 67 disputados). Completou a partida inteira 31 vezes. Foram 16 gols marcados e 10 assistências dadas.
Números de Alan Patrick pelo Inter:
- 144 jogos
- 28 gols
- 20 assistências
- Contrato até 31/12/26