Ficou muito claro que o Inter decidiu apostar tudo em um possível título da Libertadores. Teve um preço esta estratégia, pago no Brasileirão. A campanha ruim do time colorado fez a equipe inclusive flertar com a zona de rebaixamento. Como seria se não houvesse esta aposta?
Os números do Inter após a eliminação para o Fluminense na Libertadores são expressivos e serviriam para o time de Eduardo Coudet, no mínimo, encaminhar sua presença no G-4. São mais de 60% de aproveitamento neste recorte.
O atual líder do Brasileirão, o Palmeiras, soma 61% de aproveitamento. Ou seja, o Inter poderia brigar para ser campeão nesse exercício de imaginação. Sendo que houve tropeços incríveis, como a derrota para o Coritiba e o empate diante do América-MG.
As vitórias coloradas nesses 11 jogos, desde o fatídico dia 4 de outubro para os colorados, foram diante de Grêmio, Santos, Vasco, Cruzeiro, Bragantino e Cuiabá. A equipe foi superada por Bahia e Palmeiras, além do Coritiba já citado. Houve empates contra Fluminense e América-MG.
Claro que essas situações hipotéticas não mudam a realidade. Agora vale para refletir sobre o que esperar do trabalho desse grupo e de Eduardo Coudet para 2024. Existe muito potencial para fazer algo muito melhor no Brasileirão da próxima temporada.
Inter após a eliminação da Libertadores:
- 3x2 Grêmio
- 0x1 Bahia
- 7x1 Santos
- 2x1 Vasco
- 3x4 Coritiba
- 1x1 América-MG
- 2x1 Cruzeiro
- 0x0 Fluminense
- 0x3 Palmeiras
- 1x0 Bragantino
- 2x0 Cuiabá
- 11 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas (60,6%)