Recorrentemente criticado na temporada, o atacante Wanderson tem bons predicados para ganhar elogios em 2023. Autor do segundo gol do Inter no Gre-Nal 440, o jogador carrega estatísticas nas quais ele lidera dentre todos do grupo colorado.
Wanderson é o goleador do Inter no Brasileirão, mesmo que o time tenha dificuldades no quesito ofensivo na competição (é o pior ataque). São quatro gols marcados até aqui. Além do anotado contra o Grêmio, o atacante também deixou sua marca diante de Fortaleza, Bahia e Vasco.
Além disso, Wanderson é o líder em assistências. São 10 passes para gols de seus companheiros. Antes atuando como extrema pela esquerda, no sistema de Mano Menezes, e agora atuando mais como meia, no esquema de Eduardo Coudet, o camisa 11 manteve sua titularidade.
Os números comprovam essa constância de Wanderson. Ao lado de Alan Patrick, é o jogador que mais atuou pelo Inter em 2023: são 51 partidas das 55 que o time disputou até aqui, quase 93% do total.
Talvez muitos esperem mais gols de Wanderson. Afinal, ele é um atacante. Pode parecer paradoxal, mas essa não é sua principal função, assim como outros jogadores de mesmo perfil. Vocês sabiam que Keno, do Fluminense, e Dudu, do Palmeiras, têm apenas três gols no ano inteiro? Alguém tem dúvida sobre a importância deles para seus clubes?
Números de Wanderson com a camisa do Inter:
- 83 jogos
- 12 gols
- 13 assistências
Em 2023: 51 jogos, 5 gols e 10 assistências