Chegou ao fim uma longa invencibilidade do Brasil em jogos de Eliminatórias. O time brasileiro, que passou com facilidades pela competição para o ciclo da Copa do Mundo da Rússia e também do Catar, voltou a perder uma partida depois de oito anos. Nesta terça-feira (17), foi superado pelo Uruguai em Montevidéu.
A última derrota da Seleção Brasileira havia sido em 2015, quando levou 2 a 0 do Chile, em Santiago. A equipe era treinada por Dunga. Do outro lado, o comandante dos chilenos era o argentino Jorge Sampaoli. Os gols foram marcados por Eduardo Vargas e Alexis Sánchez.
Eram 37 jogos na série invicta do Brasil nas Eliminatórias, independentemente se atuando em solo brasileiro ou fora do país. Deste total, 28 foram vitórias e nove empates. Colocam-se aqui dois enfrentamentos contra a Argentina: triunfo em casa e empate como visitante.
Ainda há mais uma data Fifa em 2023. O Brasil tem partidas difíceis diante da Colômbia, em Barranquilla, e da Argentina, no Maracanã. Os jogos ocorrem nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente.
Invencibilidade do Brasil em Eliminatórias encerrada:
- 37 jogos
- 28 vitórias
- 9 empates
- 88 gols marcados
- 16 gols sofridos