O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, reiterou que os relatos sobre seu suposto acordo com a Seleção Brasileira são meramente especulações. Enquanto o interino Fernando Diniz conduz a equipe temporariamente, o italiano enfatizou sua satisfação atual no clube espanhol e expressou otimismo em relação ao desempenho da equipe na temporada em andamento.
— É tudo uma questão de rumores, especulação (acordo com CBF)… Me sinto muito bem no Real Madrid do jeito que as coisas estão. Começamos a nossa temporada de forma excelente e esperamos continuar no mesmo nível — disse Ancelotti em entrevista à "Radio1".
Embora Ancelotti esteja vinculado ao Real Madrid até junho de 2024, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que o treinador concordou em assumir a Seleção Brasileira após o término de seu contrato com o clube espanhol. No entanto, considerando as restrições legais que impedem Ancelotti de assinar um novo contrato até janeiro, a entidade acredita já ter garantias do negócio.
Apesar das afirmações do presidente da CBF, Ancelotti tem sido consistentemente evasivo ao abordar o suposto acordo e nunca confirmou sua veracidade. Em várias ocasiões, o técnico italiano evitou discutir o assunto Seleção Brasileira e, em outras, refutou veementemente as especulações, como fez nesta segunda-feira.