O técnico Fernando Diniz precisou fazer mais uma mudança no elenco da Seleção Brasileira nesta Data Fifa. Na noite deste sábado (14), o treinador chamou mais um jogador de última hora, novamente por motivo de lesão. Trata-se do zagueiro Adryelson, um dos destaques do Botafogo, líder disparado do Brasileirão.
O defensor foi chamado para ocupar a vaga de Nino, zagueiro do Fluminense, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treino deste sábado, em Montevidéu. A Seleção está no Uruguai para enfrentar a equipe da casa na terça-feira (17), no estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
De acordo com a CBF, o novo convocado deve se apresentar à Seleção já na manhã deste domingo (15), na capital uruguaia, a tempo de participar do treino do dia. Será o penúltimo trabalho da equipe antes da partida contra os uruguaios, marcada para as 21h (de Brasília) de terça-feira (17).
Trata-se da primeira convocação do zagueiro do Botafogo em sua carreira. Adryelson tem 25 anos, foi revelado pelo Sport e defende o time carioca desde o ano passado. O Botafogo é o seu terceiro time da carreira. Entre as duas equipes brasileiras, ele teve breve passagem pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Para a zaga, Diniz ainda tem à sua disposição Marquinhos, Gabriel Magalhães e Bremer.
Com o corte de Nino, a seleção chega a incríveis seis cortes na convocação feita para esta data Fifa. Antes de Nino, foram vetados os laterais Caio Henrique, Danilo, Renan Lodi e Vanderson e o atacante Raphinha.