A quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo será disputada na próxima terça-feira (17). O torneio dará às seleções do continente seis lugares diretos no Mundial de 2026, que terá Estados Unidos, México e Canadá como sedes. O sétimo colocado disputará uma vaga na repescagem.
Venezuela x Chile
Os venezuelanos chegam com moral após buscar o empate com o Brasil como visitante. A equipe do técnico Fernando Batista soma quatro pontos e está na sexta colocação, o que garantiria a classificação inédita ao Mundial. Com a mesma pontuação, os chilenos estão em quinto e buscam a primeira vitória fora de casa.
- Horário: 18h, terça-feira (17)
- Local: Estádio Monumental, em Maturín
- Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Danilo Manis Simon e Bruno Pires. VAR: Rafael Traci (quarteto brasileiro)
- O SporTV anuncia a transmissão
Paraguai x Bolívia
Duelo entre duas seleções que ocupam as últimas colocações e que não venceram. Os paraguaios apostam no trabalho do técnico Daniel Garnero, que estreou com derrota para a Argentina, mas tem a confiança de que poderá levar os vizinhos de volta a uma Copa do Mundo. Com três derrotas em três rodadas, os bolivianos querem evitar uma nova goleada atuando longe de casa.
- Horário: 19h30min, terça-feira (17)
- Local: Estádio Defensores de Chaco, em Assunção
- Arbitragem: Gustavo Tejera, auxiliado por Carlos Barreiro e Andres Nievas. VAR: Leodan Gonzalez (quarteto uruguaio)
- O SporTV anuncia a transmissão
Equador x Colômbia
Mesmo com uma geração talentosa, os colombianos ficaram de fora do Mundial do Catar. A Arrancada do ciclo de 2026 é promissora. No momento, o time de James Rodríguez só está atrás de Brasil e Argentina na classificação. Para fazer valer o fator local e subir na tabela, os equatorianos apostam mescla entre a experiência de Valencia, do Inter, e a juventude de Kendry Páez, do Del Valle, mas já negociado com o Chelsea.
- Horário: 20h30min, terça-feira (17)
- Local: Estádio Casa Blanca, em Quito
- Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Juan P. Belatti e Diego Bonfá. VAR: Jorge Baliño (quarteto argentino)
- O SporTV anuncia a transmissão
Uruguai x Brasil
Os uruguaios vêm de empate com a Colômbia em Barranquilla. Na única partida como mandante até o momento, triunfou sobre o Chile. Os brasileiros decepcionaram no empate com os venezuelanos. Desta forma, o técnico Fernando Diniz chega para o seu primeiro grande desafio pressionado a mostrar poder de reação.
- Horário: 21h, terça-feira (17)
- Local: Estádio Centenário, em Montevidéu
- Arbitragem: Alexis Herrera, auxiliado por Alberto Ponte e Antoni García. VAR: Juan Soto (quarteto venezuelano)
- A RBS TV e o SporTV anunciam a transmissão
Peru x Argentina
Os peruanos não tiveram muita sorte nas partidas em casa neste início de competição. Depois de perder para o Brasil, como mandantes, terão pela frente a Argentina, atual campeã mundial e líder das Eliminatórias. Para piorar ainda mais a situação, Messi, poupado diante do Paraguai, pode retomar a titularidade no time de Lionel Scaloni.
- Horário: 23h, terça-feira (17)
- Local: Estádio Nacional, em Lima
- Arbitragem: Jesús Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno (trio venezuelano). VAR: Nicolas Gallo (COL)
- O SporTV anuncia a transmissão