Há menos de um ano, mal se sabia que um atacante gaúcho do Leeds United, da Inglaterra, teria chance na Seleção Brasileira, muito menos que teria forte potencial de ser titular da equipe que vai disputar a Copa do Mundo. Esta é uma história resumida de Raphinha.
Em pouco tempo vestindo a camisa verde e amarela, Raphinha coleciona ótimos números e já carrega um protagonismo no ataque do Brasil. Nessa terça-feira (27), ele foi decisivo na goleada da Seleção diante da Tunísia por 4 a 1, na França.
Com duas bolas na rede e um passe para gol, Raphinha tem sido o legítimo o arco e também a flecha na equipe de Tite. São apenas 11 partidas desde outubro do ano passado, com cinco gols marcados e quatro assistências.
Ao que parece, Raphinha briga com Antony, do Manchester United, pela titularidade na extrema pela direita. Isto porque ambos são canhotos, algo valorizado por Tite no sistema ofensivo do Brasil. Gabriel Jesus, do Arsenal, atuou nesta posição na Copa América de 2021, mas atualmente está mais atrás dos dois.
Raphinha pela Seleção Brasileira:
- 11 jogos
- 5 gols
- 4 assistências