Parece que engrenou. Com mais uma vitória na Série B, desta vez no confronto com o Náutico na Arena nessa sexta-feira (8), o Grêmio garantiu presença no G-4 por mais uma rodada. De quebra, aumentou sua longa invencibilidade na competição, na qual está próxima de um recorde.
O Grêmio já está há 11 jogos sem perder na Série B. São dois meses de invencibilidade, visto que a última derrota ocorreu para o Cruzeiro no dia 8 de maio, em Belo Horizonte. No total, o time venceu quatro vezes e empatou as outras sete partidas.
O recorde de invencibilidade no Brasileirão da Série B pertence a dois clubes: Vasco da Gama e Náutico. O Vasco obteve a marca na atual edição mesmo. Os cariocas foram os últimos a perder na competição, o que aconteceu somente na 15ª rodada (para o Novorizontino).
A caminhada do Náutico, na Série B de 2021, foi parecida. O início avassalador dos pernambucanos alcançou o mesmo número: 14 jogos de invencibilidade. O Grêmio tem mais três partidas para igualar o recorde. Os próximos compromissos são contra Tombense, Brusque e Ponte Preta.
Série invicta do Grêmio:
- Ituano 1x1 Grêmio
- Grêmio 0x0 Criciúma
- Vila Nova-GO 0x0 Grêmio
- Vasco 0x0 Grêmio
- Grêmio 2x0 Novorizontino
- Sport 0x0 Grêmio
- Grêmio 2x0 Sampaio Correâ
- CSA 1x1 Grêmio
- Grêmio 1x0 Londrina
- Bahia 0x0 Grêmio
- Grêmio 2x0 Náutico
Total: 11 jogos (4 vitórias e 7 empates)