O roteiro da despedida de D'Alessandro foi especial. A vitória de virada sobre o Fortaleza representou os primeiros pontos do Inter no Brasileirão e significou uma simbolismo de paz entre time e torcida, com quase 40 mil torcedores festejando no Beira-Rio. E não é que o argentino, que marcou um dos gols do jogo, atingiu uma nova marca pelo clube?
D'Alessandro é o segundo jogador com mais partidas na história do Inter. São 97 gols marcados e 113 assistências dadas, além de 13 títulos conquistados. Ele é o recordista de jogos com a camisa colorada no Brasileirão, na Libertadores e na Copa do Brasil. Além disso, é o goleador do novo Beira-Rio (desde sua reforma em 2014).
Pois o gol marcado por D'Alessandro aos 51 minutos do primeiro tempo, além de iniciar a reação colorada, fez o argentino se tornar o jogador mais velho a balançar as redes pelo Inter na história do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 completou 41 anos de idade na última sexta-feira (15).
Na era dos pontos corridos, D'Alessandro terminou sua carreira como um dos mais velhos a fazer gol. De 2003 para cá, apenas três nomes superam o argentino neste quesito: Rogério Ceni, pelo São Paulo, Zé Roberto, pelo Palmeiras, e Romário, pelo Vasco.
Faltam registros para definir se D'Alessandro é o jogador mais velho a marcar um gol na história do Inter. É bem provável que o agora ex-atleta também seja dono deste recorde.
Mais velhos a marcarem gol pelo Brasileiro nos pontos corridos:
- Rogério Ceni (São Paulo 2x0 Figueirense 2015) - 42 anos e 6 meses
- Zé Roberto (Santa Cruz 2x3 Palmeiras 2016) - 42 anos e 2 meses
- Romário (Vasco 4x0 Grêmio 2007) - 41 anos e 4 meses
- D'Alessandro (Inter 2x1 Fortaleza 2022) - 41 anos e 2 dias