O Grêmio não é líder do Gauchão por um detalhe: o saldo de gols. Isso mostra que o Tricolor tem feito uma campanha consistente e até segura visando a uma vaga às semifinais do campeonato. Agora há um distorção na tabela que provoca uma reflexão do verdadeiro desafio que Roger Machado e sua equipe terão até a reta final da etapa classificatória.
Coincidentemente, o Grêmio não enfrentou os quatro melhores times do Gauchão até aqui: Ypiranga, que é líder, o São Luiz, integrante do G-4, e o Novo Hamburgo, o único invicto da competição, além do rival Inter. Pois estes quatro últimos jogos prometem desafiar o novo time agora comandado por Roger.
Do sexto até o lanterna, o Grêmio enfrentou todos: Aimoré, Brasil-Pel, Caxias, União-FW, Juventude, São José e Guarany-BA. São quatro vitórias, dois empates e uma derrota, esta sofrida em Frederico Westphalen na rodada da última quarta-feira (16).
O Grêmio de Roger não parece estar ameaçado na busca por uma classificação às semifinais. Mesmo assim, serão desafios importante para um técnico que inicia um trabalho à frente do grupo. Soma-se a isto a decisão diante do Mirassol na primeira fase da Copa do Brasil, que ocorrerá no dia 1º de março.
Jogos já realizados pelo Grêmio no Gauchão:
- Grêmio 2x1 Caxias
- Brasil-Pel 1x1 Grêmio
- Grêmio 2x1 São José
- Grêmio 2x0 Guarany-BA
- Aimoré 1x2 Grêmio
- Grêmio 1x1 Juventude
- União-FW 3x1 Grêmio
Tabela do Grêmio nas próximas semanas:
- São Luiz (Arena) - 19/02
- Inter (Beira-Rio) - 26/02
- Mirassol (José Campos Maia) - 01/03
- Novo Hamburgo (Estádio do Vale) - 05/03
- Ypiranga (Arena) - 13/03