Se de um lado o Grêmio vive grande crise, o Inter espera o Gre-Nal 434 com muito entusiasmo para buscar uma vitória e piorar ainda mais a vida do rival. Um dos aspectos motivadores para os colorados é contar com o Beira-Rio, mas principalmente com uma sintonia destacável da torcida e o estádio com o técnico Diego Aguirre.
Nas duas passagens de Aguirre pelo Inter, os números do time colorado dentro do Beira-Rio são de quase 70% de aproveitamento. No total, em 36 partidas, foram contabilizadas 22 vitórias e apenas cinco derrotas.
Especificamente no Gre-Nal, o Inter, sob comando de Diego Aguirre, teve um empate em 0 a 0 e uma vitória por 2 a 1 dentro do Beira-Rio, ambas as partidas na temporada de 2015. Aliás, o triunfo garantiu o título gaúcho para os colorados na oportunidade.
As únicas derrotas do Inter de Aguirre no Beira-Rio foram para Palmeiras e São Paulo, pelo Brasileirão de 2021, além de Flamengo e Atlético-MG, na edição do campeonato em 2015. A quinta derrota foi em um amistoso, realizado seis anos atrás, diante do Shakhtar.
O Inter tem ainda mais um trunfo para encarar o Grêmio no sábado (6). A equipe colorada carrega uma invencibilidade de 10 jogos dentro do Beira-Rio. O último revés ocorreu em julho, para o São Paulo.
Números do Inter de Aguirre no Beira-Rio:
- 36 jogos
- 22 vitórias
- 9 empates
- 5 derrotas
- 60 gols marcados
- 32 gols sofridos
- 69,4% de aproveitamento