O departamento de administração do Inter está se preparando para receber o maior público em casa desde março de 2020, quando mais de 30 mil pessoas acompanharam a vitória colorada sobre a Universidad Católica-CHI, por 3 a 0. Após a autorização do Governo Estadual, que liberou 50% da ocupação da capacidade do Estádio Beira-Rio, 25 mil colorados são esperados nas arquibancadas e cadeiras da casa colorada para o clássico Gre-Nal 434.
A partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente à frente Inter e Grêmio em um duelo de extremos. De um lado, os colorados buscam continuar na luta por uma vaga direta para a Libertadores e os tricolores brigam para sair da zona de rebaixamento. Além de toda a rivalidade que cerca o clássico.
O vice-presidente de patrimônio e administração do Inter, Victor Grunberg, explica como estão sendo feitos os preparativos e os protocolos que serão seguidos pelo torcedor colorado durante o clássico. Lembrando que a ampliação da capacidade ocorreu na tarde de quarta-feira (3).
— Teremos uma reunião nesta quinta-feira (4) para ficar ciente e conversar sobre os protocolos que serão publicados no decreto. Ou seja, existem regramentos que ainda não estão claros para nós. Então, não tem como sabermos tudo que será feito ainda para o jogo de sábado (6). O fato é que se trata de uma partida que está tendo muita procura do torcedor — explicou.
Sobre a venda de ingressos, houve um aumento de carga em todas as categorias. Na tarde da última quarta-feira (3), os ingressos dos grupos 1,2 e 3 estavam esgotados. Para esta quinta-feira (4) estava prevista a abertura das vendas e check-ins para o grupo 4. Entretanto, com o aumento da capacidade, isso foi alterado.
— Abrimos novamente a venda de ingressos para os grupos 1,2 e 3, com uma nova carga de ingressos. Já para o grupo 4, as vendas também estão abertas com um números maior de entradas. No fim do dia, haverá o fechamento para sabermos quantos já foram comercializado. Caso haja disponibilidade, amanhã (sexta-feira) haverá a repescagem para todos os grupos e venda para os torcedores não-sócios — finalizou.