Yuri Alberto é um dos mistérios do Inter em relação ao time para disputar o Gre-Nal 434, no próximo sábado (6), às 19h, no Beira-Rio. O atacante se recupera de dores no tornozelo esquerdo. GZH preparou um levantamento sobre o rendimento do Colorado com e sem o jovem atacante em campo pelo Brasileirão.
O camisa 11 não atuou em duas partidas pelo torneio nacional na atual temporada: diante do Cuiabá, em Porto Alegre, no primeiro turno, e contra o São Paulo, no Morumbi, no último final de semana.
Os motivos para as ausências são distintos: o atacante cumpriu suspensão contra o time do Centro-Oeste. Contra os paulistas, a justificativa foi desconforto no tornozelo esquerdo. A causa também pode tirá-lo do clássico contra o maior rival colorado, neste final de semana.
Nos dois confrontos, o Inter não conseguiu marcar gols sem o jogador — além de ter somado apenas um ponto. Na primeira ocasião, Paolo Guerrero foi o substituto, e Juan Cuesta foi o escolhido, de forma improvisada, para jogar no Morumbi.
Das 27 partidas disputadas por Yuri Alberto no Brasileirão, ele foi titular em 25 ocasiões — apenas contra América-MG e Juventude não começou como titular. Nestas duas rodadas, a equipe não foi derrotada e somou um empate, em Minas, e uma vitória em território gaúcho.
No somatório geral, com o artilheiro em campo, o aproveitamento colorado é de 49,3%. Tem 10 vitórias, 10 empates e sete derrotas. No total, o clube somou 47,1% dos pontos disputados. Os números comprovam: para vencer o clássico, é essencial ter o artilheiro em campo no sábado.