O Gre-Nal será de uma cor só no estádio. E dobrada. Foi como se a quarta-feira (3) tivesse acabado com vitória dupla do Inter fora de campo. Primeiro, veio a decisão do Gabinete de Crise do governo do Estado de elevar para 50% a ocupação dos estádios no Rio Grande do Sul. O novo decreto, que será publicado nas próximas horas, autorizará um Gre-Nal com 25 mil colorados no estádio Beira-Rio.
No começo da noite, enquanto o rival se preparava para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, veio a segunda vitória colorada. A audiência do Juizado do Torcedor definiu que não há ambiente para um Gre-Nal com torcida visitante no sábado (6). A violência dos atos promovidos por integrantes das organizadas gremistas no domingo tiraram qualquer capacidade de argumentação dos representantes do clube na audiência. Se ainda havia uma ínfima chance de reverter a decisão do STJD, de conceder liminar à procuradoria que tira os mandos do Grêmio e proíbe seus torcedores nos estádios, ela se esfumou com a decisão tomada na audiência do Juizado do Torcedor.
Quanto ao aumento de público nos estádios, o Inter trabalhava no final de outubro com o percentual de 50%, Porém, nas conversas com o governo do Estado, elevou-se para 60% da capacidade. Era com esse número que o clube trabalhava. Mesmo com a redução para 50%, a mudança foi extremamente comemorada nos bastidores do clube. Assim como havia acontecido no Juizado do Torcedor, os representantes do Grêmio nas conversas perderam força devido à gravidade dos incidentes de domingo. Restou aceitar sem contestar. Assim, partiremos para um Gre-Nal de torcida única no sábado (6). Com 25 mil pessoas de vermelho.