A presença de Daniel como goleiro do Inter no Gre-Nal 434 ainda é incerta. Na avaliação colorada, o jogador avança na recuperação de fissura na costela, mas a escalação ainda não está definida. Novos testes devem ser realizados no último treinamento antes do clássico 434 para determinar se ele ou Marcelo Lomba começará o confronto.
Segundo apurado por GZH, a lesão sofrida antes do jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, é considerada "chata" para qualquer atleta, ainda mais para um arqueiro, que participa regularmente de choques com adversários e tem quedas para realizar defesas. Com os movimentos prejudicados, o camisa 42 ainda tem treinamentos mais leves do que o normal.
Ele será avaliado no último treinamento da equipe, marcado para sexta-feira (5) à tarde, no CT Parque Gigante. Nos últimos dias, atividades mais leves foram proporcionadas ao goleiro — mas nada que exigisse grande esforço, para evitar piora da situação.
Marcelo Lomba, que foi titular nas últimas quatro rodadas, é preparado para começar o confronto. Na atividades desta quinta, foi testado junto com os companheiros.
Internamente, a comissão técnica passa confiança ao jogador de 34 anos, que é uma das lideranças, mas sofreu críticas pelas atuações recentes contra o maior rival. O contrato entre as partes tem duração até o final desta temporada e não deverá ser renovado.
A definição do titular da meta do Inter será tomada apenas na sexta. Logo, a dúvida deve persistir até momentos antes do clássico. Há o entendimento de que o restante do sistema defensivo está ajustado para qualquer uma das escolhas.