Semanas atrás, colocar em dúvida a titularidade de Miguel Borja no Grêmio soaria muito estranho. Jogador de seleção colombiano e com uma arrancada muito positiva no time, o centroavante logo caiu nas graças do torcedor. Mais ainda por conta das questões físicas de Diego Souza. A questão é que esta disputa atualmente, no mínimo, faz a pessoa pensar.
Diego Souza voltou a fazer gols com frequência. Foi decisivo na vitória sobre o Fluminense e abriu o placar diante do Bragantino, ambos na Arena. Sim, a parte física ainda é uma incógnita: o camisa 29 está ou não acima do peso? Sem resposta oficial, resta ouvir o que a bola e o campo estão dizendo.
Borja está de volta ao Grêmio após defender a seleção da Colômbia nas Eliminatórias. Foi titular no empate com o Paraguai e entrou no segundo tempo na derrota para o Brasil. Não fez gols. Pelo Tricolor, são 14 partidas, com quatro gols marcados (dois de pênalti) e uma assistência.
Diego Souza é o goleador da temporada do Grêmio: 21 gols anotados em 45 partidas, além de cinco assistências dadas. Apenas no Brasileirão, ele já balançou as redes sete vezes. Desde que Vagner Mancini assumiu a equipe, o camisa 29 marcou quatro gols: Juventude, Palmeiras, Fluminense e Bragantino. Borja ainda não fez. Só por conta disto, a dúvida já parece bastante pertinente.
As marcas que Diego Souza vem alcançando em 2021 são resultados de uma carreira de respeito do jogador. No Grêmio, ele igualou o número de gols de Jardel. Ultrapassou Luan como o segundo maior artilheiro da Arena. Na história do Brasileirão, está no top 7 de goleadores. São estatísticas muito pesadas para um centroavante que aparentemente está pesado (perdão pelo trocadilho).
Na bola, e em função de sua boa sequência no Grêmio, o titular teria que seguir sendo Diego Souza. Ele já provou que pode dar um ótimo resultado se bem abastecido.
Números de Diego Souza pelo Grêmio em 2021:
- 45 jogos
- 21 gols
- 5 assistências
- 1 gol a cada 130 minutos
Números de Miguel Borja pelo Grêmio em 2021:
- 14 jogos
- 4 gols
- 1 assistência
- 1 gol a cada 250 minutos