O momento não é o ideal para comemorar marcas. Todas as energias dos gremistas estão voltadas para salvar o Grêmio do seu terceiro rebaixamento. No entanto, o distanciamento temporal dará as devidas homenagens e será justa com aqueles jogadores que deixaram seu nome na história do clube. É o caso de Diego Souza.
Cobra-se muito de Diego Souza, principalmente pelo viés físico. Mesmo assim, nos números, o centroavante de 36 anos vem tendo um rendimento elogiável. Goleador máximo da equipe na temporada de 2021, ele deixou sua marca novamente na goleada sobre o Bragantino por 3 a 0, na Arena, nesta terça-feira (16).
Fato é que Diego Souza igualou o número de gols de Jardel com a camisa do Grêmio. O histórico centroavante do bicampeonato da Libertadores em 1995 balançou as redes 65 vezes. A média de gols é bastante diferente em função da passagem mágica que o segundo teve na década de 1990.
Jardel teve incrível média de 0,77 gol por partida atuando pelo Grêmio. Diego Souza soma 0,39 de média. Ambos estão no top 25 de goleadores da história do clube. O líder da lista é o já falecido Alcindo, o Bugre, que anotou 264 vezes.
Números de Diego Souza pelo Grêmio:
- 163 jogos
- 65 gols
- Média de 0,39 gol/jogo
Números de Jardel pelo Grêmio:
- 84 jogos
- 65 gols
- Média de 0,77 gol/jogo