Um dos pontos positivos nos 60 dias de Miguel Ángel Ramírez no Inter é o alto número de gols. Em 10 jogos sob seu comando, o time marcou 20 vezes. Porém, há uma marca negativa nas derrotas da equipe, como foi no 1 a 0 para o Juventude pela semifinal do Gauchão.
O Inter de Ramírez tem apenas três derrotas nestes dois meses. Além do revés diante do Juventude, o Colorado foi derrotado no Gre-Nal e também na estreia da Libertadores, contra o Always Ready, da Bolívia. A marca negativa é que nestes confrontos o ataque do time do espanhol não compareceu às redes.
Se o Inter esbanjou opções ofensivas em goleadas marcantes, como no 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira ou no 5 a 0 diante do Esportivo, aparentemente, quando o ataque demora para conseguir marcar, o jogo muda de figura a favor do adversário. O único jogo que não perdeu foi no empate em 0 a 0 com o São José.
Mesmo assim, os números da defesa do Inter na Era Miguel Ángel Ramírez são bons. Nas 10 partidas citadas, foram apenas seis gols sofridos: dois do Always Ready, um do Grêmio, um do Brasil-Pel, um do Aimoré e um do Juventude.
Números de Ramírez comandando o Inter
- 10 jogos
- 6 vitórias
- 1 empate
- 3 derrotas
- 20 gols marcados
- 6 gols sofridos
- 63% de aproveitamento
*Não contabilizado Inter 4x2 Ypiranga