A grande incógnita que envolve o Inter nesse fim de ano deixa muitas dúvidas com relação ao que pode-se esperar do time no duelo contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo desta quarta-feira (2) aparentemente depende muito mais de uma mobilização colorada para alcançar um resultado positivo do que na questão tática e técnica. Paralelo a isto, apresenta-se um histórico muito positivo do clube em casa contra argentinos.
Em competições sul-americanas, o Inter jamais perdeu para um adversário da Argentina em confrontos no Beira-Rio. No total, levando em conta partidas por Libertadores, Sul-Americana e Recopa, o Colorado soma 70% de aproveitamento em casa, com seis vitórias e cinco empates. Ou seja, está invicto. Neste conjunto, estão jogos contra Boca Juniors, River Plate, Estudiantes, Vélez Sarsfield, Independiente e Rosario Central.
Na última partida diante de um argentino, o Inter enfrentou o River Plate na fase de grupos da Libertadores de 2019. No Beira-Rio, houve empate 2 a 2, com gols de Nico López e Edenilson. Lucas Pratto e Nicolás De La Cruz empataram para os visitantes.
Para o início das oitavas de final da atual Libertadores, o adversário do Inter é o atual campeão argentino, o Boca Juniors. No retrospecto entre eles, a vantagem colorada fica mais evidente, uma vez que, dos três jogos no Beira-Rio, a equipe colorada venceu duas e empatou uma, sendo que não sofreu gol.
Lista de jogos do Inter em casa contra argentinos
- Inter 3x1 Vélez Sarsfield - Libertadores 1980
- Inter 0x0 Boca Juniors - Sul-Americana 2004
- Inter 1x1 Rosario Central - Sul-Americana 2005
- Inter 1x0 Boca Juniors - Sul-Americana 2005
- Inter 0x0 Vélez Sarsfield - Libertadores 2007
- Inter 2x0 Boca Juniors - Sul-Americana 2008
- Inter 1x1 Estudiantes - Sul-Americana 2008
- Inter 2x0 Banfield - Libertadores 2010
- Inter 1x0 Estudiantes - Libertadores 2010
- Inter 3x1 Independiente - Recopa 2011
- Inter 2x2 River Plate - Libertadores 2019
Total: 11 jogos (6 vitórias e 5 empates)