Já é cedo dizer que o Brasil está classificado para a Copa do Mundo de 2022? Claro que pode ser precipitado, mas a arrancada da Seleção Brasileira na competição é empolgante, no mínimo, pelos resultados conquistados. Além disso, há um retrospecto muito favorável envolvendo o time de Tite.
É a segunda vez que Tite comanda a Seleção Brasileira em uma edição de Eliminatórias. Assumindo o lugar de Dunga em 2016, ele fez o time reagir no torneio para liderar com folga até a última rodada e, com isso, garantir vaga direta para a Copa do Mundo da Rússia.
Visando à disputa no Catar, o Brasil encerrou as quatro rodadas de 2020 das Eliminatórias com quatro vitórias. Conseguiu bater Bolívia, Peru, Venezuela e, desta vez, o Uruguai nesta terça-feira (17), em Montevidéu. Foram 12 gols marcados e apenas dois sofridos.
Na soma de partidas de Eliminatórias, a Seleção Brasileira, sob comando de Tite, atinge um aproveitamento superior a 90%. Foram 14 vitórias em 16 partidas, além de dois empates. Estes contra Colômbia (Barranquilla) e Bolívia (La Paz), em 2017.
Brasil de Tite em Eliminatórias
- 16 jogos
- 14 vitórias
- 2 empates
- 42 gols marcados
- 5 gols sofridos
- 91,6% de aproveitamento