Se a vitória do Grêmio sobre o Coritiba, de grande importância para o time na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, foi suada, houve um grande relaxamento misturado com homenagens com o apito final do árbitro na Arena. Isso porque Marcelo Oliveira encerrava ali a sua carreira de jogador e agora vai assumir a coordenação técnica no departamento de futebol do clube.
Marcelo Oliveira foi a primeira contratação na gestão Romildo Bolzan Júnior, isso no fim de 2014. O experiente Zé Roberto, que encerrou sua passagem no Grêmio jogando como lateral-esquerdo, transferiu-se para o Palmeiras e, assim, a direção gremista foi ao mercado.
Desde então, em cinco anos de Grêmio, Marcelo Oliveira disputou 174 jogos com a camisa tricolor e fez parte da sequência de sete títulos que clube alcançou. Foram seis gols marcados pelo jogador, contra Juventude, em 2019, Atlético-MG, 2016, Joinville, Caxias, Corinthians e Coritiba, todas estas em 2015.
Na temporada de 2019, quando decidiu virar zagueiro no grupo de jogadores, ele acabou se lesionando seriamente e ficou fora por um longo tempo: 559 dias no total.
Seu último jogo havia sido em março do ano passado, quando o Grêmio empatou com o Juventude pelas quartas de final do Gauchão. Marcelo Oliveira tem 33 anos e teve passagens também por Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Athletico-PR, Paulista e Grêmio Prudente.
Números de Marcelo Oliveira pelo Grêmio
- 174 jogos
- 6 gols
- 10 assistências
- 7 títulos (Copa do Brasil, Libertadores, Recopa, Gauchão 3x e Recopa Gaúcha)