Uma das críticas do torcedor do Grêmio ao time de Renato era a falta de reação nos jogos, principalmente naqueles em que saía atrás do marcador. Bom, na Arena da Baixada, viu-se uma equipe que correu atrás do marcador e conseguiu uma vitória de virada sobre o Athletico-PR. Algo que não era registrado no Brasileirão há um ano.
A última vitória de virada do Grêmio no Brasileirão foi em outubro de 2019. Na ocasião, o Tricolor levou um gol do Vasco, anotado por Guaraín de falta. No entanto, a equipe reagiu no segundo tempo e saiu de São Januário vencedora por 3 a 1, com gols de Pepê, Everton e Luciano.
Em 2020, a única vitória de virada do Grêmio havia sido no Gauchão. Antes da paralisação do futebol, por conta da pandemia do coronavírus, a equipe venceu o São Luiz, na Arena, por 3 a 2, depois de sair perdendo o jogo.
Nesse domingo (25), o Grêmio levou gol de Carlos Eduardo no primeiro tempo. Na etapa final, principalmente as entradas de Pepê e Ferreira fizeram o Tricolor acordar no jogo. Thiago Heleno, contra, e Ferreira foram os nomes dos gols da virada tricolor.