Fazer o dever de casa é objetivo primordial do Inter nesta retomada da Libertadores. O time colorado recebe o América de Cali, no Beira-Rio, e busca os três pontos para seguir liderando o Grupo E da competição, encaminhando assim o caminho da classificação à próxima fase. Eduardo Coudet terá desfalques, e sua defesa será bem diferente da que vinha sendo usada até então e que detinha um recorde.
Com a venda de Bruno Fuchs e a suspensão de Víctor Cuesta pela expulsão no Gre-Nal, a tendência é de que Zé Gabriel e Rodrigo Moledo formem a zaga do Inter para o jogo contra os colombianos nesta quarta-feira (16). Se o time vinha conquistando vitórias e avançando de fase, no caso das etapas preliminares da Libertadores, um dos méritos estava no sistema defensivo, que surpreendentemente ainda não foi vazado no torneio.
Trata-se de um recorde da história do Inter na Libertadores. Jamais o clube ficou seis jogos seguidos sem levar gol. Marcelo Lomba passou ileso por partidas contra a Universidad de Chile (duas vezes), Tolima (duas vezes), Universidad Católica e até no Gre-Nal da Arena do Grêmio. No total, são 540 minutos invicto neste quesito.
O último gol sofrido pelo Inter na Libertadores ainda é o de Gabriel Barbosa, pelo Flamengo, no empate em 1 a 1 no Beira-Rio na edição de 2019. Por conta da pandemia, este jogo já completou um ano no dia 28 de agosto. Está lançado o desafio para a zaga alternativa de Coudet diante do América de Cali.
Jogos do Inter na Libertadores 2020
- Universidad de Chile 0x0 Inter
- Inter 2x0 Universidad de Chile
- Tolima 0x0 Inter
- Inter 1x0 Tolima
- Inter 3x0 Universidad Católica
- Grêmio 0x0 Inter