Começar como titular do Inter pela primeira vez no Beira-Rio fez bem a Abel Hernández. Em um jogo agitado, foram dele dois gols na vitória colorada por 4 a 3 diante do América de Cali, na terceira rodada da Libertadores. O centroavante, que chegou para substituir Paolo Guerrero, botou seu nome na história do clube na competição continental.
Até então, três uruguaios haviam marcado gols com a camisa do Inter na história da Libertadores. Em 1989, Diego Aguirre tornou-se o primeiro, balançando as redes diante de Sport Marítimo e Deportivo Táchira, ambos da Venezuela, Peñarol, do Uruguai, e também diante do Bahia. A equipe colorada terminou como semifinalista da competição.
Depois foi a vez do zagueiro Gonzalo Sorondo. Ele anotou um gol de cabeça diante do Estudiantes, no Beira-Rio, pela Libertadores de 2010. A vitória sobre os argentinos fez parte de uma campanha exitosa do clube na conquista do tri da América.
Por fim, pela fase de grupos da Libertadores de 2019, Nico López anotou três vezes. Foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, no Beira-Rio. Além disso, deixou sua marca, também diante da torcida colorada, no empate em 2 a 2 com o River Plate.
Abel Hernández foi eleito o craque da partida pela Conmebol. Com a camisa do Inter, o centroavante soma quatro jogos (Bahia, Ceará, Goiás e América de Cali), com 181 minutos em campo no total.