Mais uma vez o Grêmio de Renato Portaluppi entra em um jogo eliminatório. O Gre-Nal 426, que ocorre logo mais, às 21h30min, na Arena, vale título do returno do Gauchão e vaga às finais do campeonato. Desde que retornou ao clube em 2016, Renato ostenta um alto desempenho em situações de mata-mata e o coloca à prova nesta noite.
Contra o próprio Inter, Renato Portaluppi encontrou o rival três vezes nestes últimos quatro anos em uma fase de mata-mata. Em 2018, nas quartas de final, aplicou goleada de 3 a 0, na Arena, e, mesmo perdendo por 2 a 0 na volta, conseguiu avançar. Já no ano passado, nas decisões, houve dois empates sem gols e vitória gremista nos pênaltis. Por fim, em 2020, o Grêmio levou a melhor na semifinal do primeiro turno.
No geral, o Grêmio de Renato Portaluppi soma 29 classificações (contando títulos) nesta sua terceira passagem pelo Tricolor. O time foi eliminado em apenas oito oportunidades (Novo Hamburgo, Cruzeiro, Flamengo duas vezes, Athletico-PR, Caxias, River Plate e Real Madrid). São 78,3% de aproveitamento.