O Cruzeiro terá de fazer muita força para ameaçar a vaga do Inter à final da Copa do Brasil. Com vantagem no duelo, o time gaúcho pode, inclusive empatar que, ainda assim, obterá a classificação. Atuando no Beira-Rio, o Colorado defende uma longa invencibilidade e, com a manutenção dela, seguirá adiante no torneio.
Na atual temporada, o Inter só perdeu duas vezes no Beira-Rio e ambas pelo Gauchão. Na fase classificatória, foi surpreendido pelo Pelotas ao sofrer o placar de 2 a 1. Já nas quartas de final, foi derrotado pelo Novo Hamburgo por 1 a 0, o que não foi suficiente para eliminar a equipe colorada, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0.
Desde esta última derrota, no dia 27 de março, o Inter não perdeu mais em casa. Ao todo, foram 17 jogos, entre Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Uma invencibilidade de quase seis meses e um aproveitamento de 80% (12 vitórias e cinco empates).
Os números são mais animadores ainda quando o recorte leva em conta todo o aproveitamento do Inter de Odair Hellmann no Beira-Rio. Desde seu primeiro ano como técnico do clube (2018), foram apenas quatro derrotas em casa em 51 partidas.