De olho na semifinal Libertadores, o Grêmio encara o Fluminense no Rio de Janeiro para ingressar de vez no G-6 do Brasileirão. O jogo está marcado para as 16h deste domingo (29), no Maracanã. Independentemente de utilizar time titular ou reserva, o retrospecto recente do Tricolor diante do Flu na capital carioca é muito positivo.
O Grêmio não perde para o Fluminense no Rio de Janeiro desde 2015, também pelo Brasileirão. Na oportunidade, Ronaldinho fazia sua estreia pelo clube carioca. O placar final foi de 1 a 0 para os donos da casa, com gol do atacante Marcos Júnior. Roger Machado estava suspenso e, por isso, James Freitas comandou o time. Walace foi expulso durante o jogo.
De lá pra cá, são cinco jogos realizados entre Grêmio e Fluminense no Rio, e o destaque é que são três vitórias seguidas, sendo duas no Maracanã e uma no Engenhão. No ano passado, o clube gaúcho, curiosamente utilizando reservas em função da Libertadores, venceu por 1 a 0 com um golaço marcado de letra por Everton, aos 47 minutos do segundo tempo, superando o goleiro Julio César, que hoje atua no Grêmio e será titular domingo.
Ficha técnica de Fluminense 1x0 Grêmio (2015):
Local: Maracanã.
Gol: Marcos Júnior.
Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Wellington Paulista); Edson, Jean e Gerson (Magno Alves): Marcos Júnior, Osvaldo (Gustavo Scarpa) e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Enderson Moreira.
Grêmio: Tiago; Rafael Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, William Schuster (Edinho) e Douglas (Fernandinho); Luan (Braian Rodríguez) e Pedro Rocha. Técnico: James Freitas.