Que o Beira-Rio é uma arma poderosa para o Inter, disso ninguém desconfia. Será com o apoio da sua torcida que o time colorado tentará reverter uma desvantagem de 2 a 0 diante do Flamengo nas quartas de final da Libertadores. Agora, na questão do saldo, para evitar uma disputa por pênaltis, os comandados de Odair Hellmann terão que fazer algo inédito na temporada de 2019 e que não ocorre há mais de um ano.
Na situação do confronto diante do Flamengo, o Inter é obrigado a, no mínimo, devolver o placar do Maracanã para forçar os pênaltis. Para evitar isto e obter classificação nos 90 minutos, a equipe precisa vencer os cariocas por três gols de diferença. O escore não apareceu ainda nas estatísticas coloradas em 2019.
A vitória mais contundente, em termos de placar, construída pelo Inter no ano foi 3 a 1 em três oportunidades: Cruzeiro, Paysandu e Bahia — o que não serve para o duelo contra o Flamengo por conta do critério de desempate do gol marcado fora de casa. Nem pelo Gauchão, o time conseguiu um resultado elástico. Ao todo, já foram realizados 47 jogos pelo time na temporada.
A última vez em que o Inter venceu um adversário por três gols de diferença foi no dia 13 de agosto de 2018, há mais de um ano, quando goleou o Fluminense no Brasileirão. Nico López (duas vezes) e Jonatan Alvez fizeram os gols da vitória colorada por 3 a 0 no Rio de Janeiro.