Rafael Sobis assumiu a condição de titular do Inter em 2019 como centroavante. O técnico Odair Hellmann foi muito claro em entrevista coletiva, após a vitória sobre o Novo Hamburgo, ao determinar que o jogador atua centralizado no comando ofensivo. Com dois gols e três assistências na temporada, Sobis tem um motivo especial para celebrar nesta semana.
Há 15 anos, no dia 20 de março de 2004, o Inter vencia o Juventude no estádio Alfredo Jaconi por 3 a 2, com gols de Wellington, Marabá e Rafael Sobis. O jogo foi válido pela ida da semifinal do Gauchão. Com 18 anos, Sobis marcava seu primeiro gol pelo Inter e, por consequência, seu primeiro na carreira profissional.
Rafael Sobis balançou as redes 50 vezes com a camisa do Inter em 178 jogos disputados. Desde que retornou, para sua terceira passagem, já marcou duas vezes: contra Palestino e Aimoré. Atualmente com 33 anos, conforme o site O Gol, ele soma 153 gols em 628 partidas disputadas na carreira.
Ouça o gol de Rafael Sobis em 2004 narrado por Pedro Ernesto Denardin:
Rafael Sobis com a camisa do Inter
- 178 jogos
- 50 gols
- 5 títulos (2 Libertadores e 3 Gauchão)
Ficha do jogo
Placar: Juventude 2x3 Inter
Data: 20/03/2004
Local: Alfredo Jaconi
Gols: Mineiro e Donizete Amorim (J); Wellington, Marabá e Rafael Sobis (I).
JUVENTUDE: Márcio; Mineiro (Joãozinho), Thiago, Evandro e Neto; Ronildo, Camazzola, Marcelo Costa e Donizete Amorim (Alê); Michel e Gêufer (Renato Santiago). Técnico: Ivo Wortmann.
INTER: Clemer; Bolívar, Alexandre Lopes, Edinho e Chiquinho; Marabá, Wellington, Cleiton Xavier e Élder Granja (Ederson); Nilmar (Rafael Sobis) e Oséas (Geilson). Técnico: Lori Sandri.