O lateral-esquerdo Iago concedeu entrevista coletiva após os trabalhos regenerativas realizados no CT Parque Gigante nesta quinta-feira (21). O jogador fez uma avaliação sobre a participação do Inter na primeira fase do Campeonato Gaúcho e ressaltou a força apresentada pelo grupo nos 11 jogos disputados pela competição estadual.
— Tínhamos um objetivo antes do campeonato, que era conquistar a primeira colocação, mas infelizmente não conseguimos. No decorrer desta fase, a gente mostrou a força do grupo. A primeira parte da competição foi importante para todo mundo mostrar o seu valor para o Odair — analisou.
O jogador também falou sobre o futebol apresentado pela equipe neste começo de ano.
— Vínhamos de sete vitórias consecutivas até a derrota no Gre-Nal e estávamos apresentando um bom futebol. Olhando os vídeos, a gente sempre buscou o gol do começo ao fim. Quando não acontecia, a gente ficava um pouco nervoso. Mas acredito que estamos bem e chegamos forte para essa próxima fase — comentou.
Sobre o reencontro com o Novo Hamburgo nas quartas de final, o jogador analisou sobre os pontos fortes apresentados pelo adversário no duelo da última quarta-feira (20), no Beira-Rio.
— O Novo Hamburgo não é uma equipe boba. Todos trocam passes, procuram manter a posse de bola e se movimentam bastante. Temos que manter a mesma postura que tivemos no último jogo pra fazer um bom resultado na primeira partida — projetou.
Com o discurso de que agora começa um novo campeonato, Iago alertou para a mudança de mentalidade que o Inter tem que ter a partir de agora.
— Mostramos um bom desempenho nesta fase. Agora temos que nos concentrar e colocar na cabeça de que é mata-mata, não tem tempo de recuperar resultados ruins. Vamos manter nossa postura. Não muda muito no que estamos fazendo, mas é importante que mantenhamos o foco em cada jogo — finalizou.