Com a confirmação da venda de Cristiano Ronaldo do Real Madrid, da Espanha, para a Juventus, da Itália, o craque português dispara para a segunda posição na lista de jogadores que mais dinheiro movimentaram em transferências na história do futebol. Curiosamente só um jogador foi capaz de mover mais milhões em sua carreira: o brasileiro Neymar.
Até esta semana, CR7 só havia participado de dois movimentos de mercado: do Sporting, de Portugal, para o Manchester United, da Inglaterra (por 19 milhões de euros), e do clube inglês para o Real por 96 milhões de euros. Com os 100 milhões de euros que a Juventus vai pagar pelo jogador, a quantia total chega a 215 milhões.
Neymar foi comprado pelo PSG junto ao Barcelona por incríveis 222 milhões de euros. A saída do atacante do Santos para o clube espanhol, apesar de ser uma cifra complicada de delimitar em função dos processos judicais que envolveram a transferência, foi reconhecida pelo Barça pelo valor de 86,5 milhões de euros. Ou seja, um total de 308,2 milhões movimentados em vendas pelo camisa 10 da Seleção Brasileira.
Atrás de Neymar e Cristiano Ronaldo, aparecem o francês Mbappé com 180 milhões de euros movidos em transferência (Mônaco / PSG), o argentino Di María com 179 milhões de euros (Rosario Central / Benfica / Real Madrid / Manchester United / PSG), e o brasileiro Philippe Coutinho com 176,8 milhões de euros (Vasco / Inter de Milão / Liverpool / Barcelona).
Quem movimentou mais dinheiro em vendas no futebol:
• Neymar - 308,2 milhões de euros
• Cristiano Ronaldo - 215 milhões de euros
• Kylian Mbappé - 180 milhões de euros
• Angel Di María - 179 milhões de euros
• Philippe Coutinho - 176,8 milhões de euros