Foram nove anos no Real Madrid. A partir da próxima temporada, Cristiano Ronaldo defenderá a Juventus. Na Europa, houve uma grande repercussão, e os jornais esportivos deram destaque para a passagem histórica do português pelo futebol espanhol. O Marca, de Madri, colocou em sua capa bolas com símbolos dos clubes em que Ronaldo marcou gols no seu período no Santiago Bernabéu — há inclusive o símbolo do Grêmio, em quem o português marcou na final do Mundial de Clubes do ano passado.
O Mundo Deportivo, de Barcelona, afirma que Neymar passa a ser a grande prioridade do Real após a venda de Cristiano Ronaldo para a Juventus.
Na Itália, o clima era de empolgação com a chegada do jogador que conquistou o prêmio de melhor do mundo em quatro das últimas cinco temporadas. A Gazzetta dello Sport estampa a exclamação "Chegou", enquanto o Tuttosport colocou a expressão "Aqui está" em sua manchete.
O jornal A Bola, de Portugal, destacou que a negociação por 100 milhões de euros é a sexta transferência mais cara da história do futebol.