Inter e Vasco da Gama voltarão a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro depois de três anos. Pode parecer estranho, mas ambos amargaram rebaixamentos nas últimas temporadas. O histórico do confronto traz uma curiosidade: a última derrota colorada em casa para os cariocas marcou a despedida de um grande talento do clube.
O jogo desta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, será o de número 67 na história do duelo. O último confronto foi em 2015, quando o time de Argel goleou o Vasco por 6 a 0 no Beira-Rio, com dois gols de Liandro López. Sasha, Valdívia, Nilton e Ernando completaram o placar. Depois disso, o Vasco acabou rebaixado naquele ano, enquanto o Inter caiu na temporada seguinte.
O Colorado vem se dando bem contra o Vasco no Beira-Rio. O último revés foi pelo Brasileirão de 2007: 2 a 0, com gols de Alan Kardec (jovem de apenas 18 anos na ocasião) e Leandro Amaral. A partida também marcou a despedida de Alexandre Pato do Inter. Foi o último jogo dele com a camisa colorada. No estádio, havia um dirigente do Milan, da Itália, que gostou do que viu e, no dia seguinte, acertou o negócio de 22 milhões de euros (R$ 54,3 milhões na época).
Inter 0x2 Vasco - 2007
Inter: Clemer; Índio, Edinho e Hidalgo; Diego (Wellington Monteiro), Magal, Roger (Christian, intervalo), Pinga (Luciano Henrique) e Alex; Iarley e Alexandre Pato. Técnico: Alexandre Gallo.
Vasco: Sílvio Luiz; Wilson, Júlio Santos e Jorge Luiz; Wagner Diniz (Tiago Maciel), Roberto Lopes, Perdigão, Conca (Marcelinho) e Rubens Júnior; Alan Kardec (Júnior) e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.