A vitória não veio, mas também Cristiano Ronaldo não tem como fazer tudo na Seleção de Portugal. O craque do Real Madrid deu show e marcou três vezes, mas seu time acabou empatando na estreia da Copa do Mundo com a Espanha em 3 a 3. Mesmo assim, CR7 está próximo de mais um recorde histórico.
Cristiano Ronaldo tem a chance de ser o jogador europeu com mais gols pela sua seleção e, talvez, o de um atleta com mais gols por sua seleção em todos os tempos. Ele é o maior artilheiro da história da Seleção de Portugal com 84 gols marcados em 151 jogos. CR7 está igualado com Ferenc Puskás, goleador máximo da Hungria e segundo na lista geral de artilheiros de todas as seleções. O primeiro é Ali Daei, do Irã, com 109 bolas na rede.
Importante lembrar que, em agosto de 2017, Cristiano Ronaldo ultrapassou a marca de 77 gols de Pelé na Seleção Brasileira. Esse é o número seguindo os critérios da Fifa, nos quais partidas contra times de combinados não entram na conta, enquanto a CBF contabiliza 95 gols.
Maiores artilheiros por suas seleções:
1) Ali Daei (Irã) - 109 gols
2) Puskás (Hungria) - 84 gols
3) Cristiano Ronaldo (Portugal) - 84 gols
4) Kamamoto (Japão) - 81 gols
5) Saeed (Iraque) - 78 gols
6) Pelé (Brasil) - 77 gols
7) Chitalu (Zâmbia) - 76 gols