Após as estreias de Cristiano Ronaldo, por Portugal e Luis Suárez, pelo Uruguai, o terceiro dia da Copa do Mundo reserva as participações de outros craques no Mundial. Lionel Messi lidera a Argentina e Antoine Griezmann comanda a França, pelos primeiros jogos dos grupos C e D.
Craques menos badalados, como Luka Modric e Ivan Rakitic cadenciam o meio-campo da Croácia contra a Nigéria. Paolo Guerrero será o capitão do Peru contra a Dinamarca de Christian Eriksen, no retorno da seleção peruana ao Mundial após 36 anos.
Na abertura do grupo C, em Kazan, a França, uma das favoritas ao título, quer mostrar suas credenciais contra um rival para o qual não perde desde 2001. Mas os australianos vêm de vitórias nos amistosos preparatórios contra República Tcheca, por 4 a 0 e Hungria, por 2 a 1.
Paul Pogba é quem deve organizar o meio-campo francês para servir a Antoine Griezmann e Mbappé, principais peças ofensivas do time.
No estadio do Spartak de Moscou, pela abertura do grupo D, a Argentina conta com o craque Lionel Messi para arrancar com o pé direito na estreia contra a Islândia. O jogador do Barcelona já marcou cinco gols em Mundiais nas três edições da competição que disputou.
A Dinamarca, que entrou na Copa na repescagem contra a Irlanda, sabe que suas chances dependem do talento de Eriksen, armador do Tottenham, que marcou 12 vezes nos últimos 13 jogos com a seleção.